Conheça os 7 diferenciais do curso de espanhol no Instituto Colón



Quando fazemos um investimento, os especialistas sempre recomendam buscar uma opção que melhor atende às necessidades sem deixar o custo-benefício de lado. E essa regra se aplica quando buscamos desde uma nova blusa preta a um curso de línguas e até mesmo um novo apartamento.


Com o curso de línguas definitivamente podemos ajudar. Se a sua escolha é por começar a aprender espanhol, confira 7 diferenciais do curso de espanhol no Colón. Continue a leitura.


O que é o Instituto Colón?


O Instituto Colón foi fundado em 1996, em Ribeirão Preto, com o objetivo de oferecer um ensino especializado e de qualidade. Devido ao comprometimento, a seriedade e a alta qualidade dos cursos e dos professores dinâmicos e experientes hoje somos referência no ensino do espanhol em Ribeirão e região.


Nosso objetivo é que nossos alunos aprendam de forma natural com modernos métodos de ensino. Com um ensino flexível da língua espanhola apoiado nas mais avançadas tecnologias, é possível aprender o espanhol culto e universal, respeitando as variantes do espanhol falado em diferentes regiões.


Oferecemos cursos em todos os níveis, desde o nível mais básico aos mais avançados. Trabalhamos de acordo com as diretrizes do Marco Común Europeo de Referencia para las Lenguas (MCER) e as recomendações do Plano Curricular do Instituto Cervantes.


Dentro do Instituto Colón, são oferecidos cursos para:

  • Adultos;

  • Empresas;

  • Crianças;

  • Jovens;

  • Cursos rápidos.

Além dos cursos, também oferecemos atividades complementares como sessões de filmes e encontros de conversação. Ademais, aulas de reforço com professores de apoio podem ser feitas por estudantes com dificuldades.


Leia também: Como escolher o curso de espanhol ideal: 5 critérios de avaliação


Diplomas DELE


Os diplomas DELE são títulos oficiais que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol. Eles são outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha e possuem seis níveis diferentes:

  • Diploma A1 - Certifica competência linguística suficiente para compreender e utilizar expressões cotidianas de uso bastante frequente em qualquer lugar do mundo de língua espanhola.

  • Diploma A2 - Certifica que o candidato é capaz de compreender e utilizar expressões cotidianas de uso frequente para realizar intercâmbios simples sobre aspectos conhecidos e para descrever aspectos de seu passado.

  • ​Diploma B1 - Certifica a competência linguística suficiente para compreender os pontos principais de textos claros e em língua padrão sobre questões conhecidas; descrever experiências, acontecimentos, desejos e aspirações; explicar planos; e justificar opiniões brevemente.

  • Diploma B2 - Certifica a competência linguística necessária para entender as ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive se são de caráter técnico, e produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos.

  • ​Diploma C1 - Certifica que o candidato é capaz de interagir e expressar-se com desenvoltura ao processar uma ampla variedade de textos orais e escritos de âmbito social, laboral ou acadêmico.

  • ​Diploma C2 - Certifica a competência linguística necessária para desenvolver-se em situações que requeiram um uso elevado da língua e um conhecimento dos hábitos culturais que através dela se manifestam.

Para prestar o DELE, você precisará encontrar um centro de exames DELE na cidade mais próxima. Em Ribeirão Preto, por exemplo, o Instituto Colón realiza as provas desde 2004.


Leia também: Salário é até 34% maior entre quem é fluente em espanhol, diz pesquisa


Os 7 diferenciais do Instituto Colón


Ao longo do texto já foi possível encontrar vários dos diferenciais do curso de espanhol do Instituto Colón, não é mesmo? Mas para garantir que todos os diferenciais foram notados, os resumimos abaixo:

  • Espanhol culto e universal, respeitando as variantes do espanhol falado em diferentes regiões;

  • Ensino flexível da língua espanhola apoiado nas mais avançadas tecnologias;

  • O material segue as diretrizes do Plano Curricular do Instituto Cervantes;

  • Preparação para o diploma DELE;

  • Atividades complementares como sessões de filmes e encontros de conversação;

  • Aulas de reforço com professores de apoio;

  • Professores dinâmicos e experientes.

Ficou com alguma dúvida sobre o Instituto Colón ou quer saber mais da nossa escola?Entre em contato conosco!

28 visualizações0 comentário