Afim de viajar? Veja 6 curiosidade sobre a Espanha e comece a planejar o roteiro

Localizada na península Ibérica, a Espanha é conhecida como a “mãe” do idioma espanhol e é dona de uma cultura extremamente típica.


Por isso, separamos 6 curiosidades sobre a Espanha, além de algumas dicas importantes para quem já incluiu esse destino na listinha de aventuras a serem encaradas com o fim da covid-19. Boa leitura!


Veja 6 curiosidades sobre a Espanha


1. La tomatina


Se o mês escolhido para visitar a Espanha foi agosto, atente-se ao calendário, pois há boas chances de você presenciar uma das festas mais tradicionais da Europa: a La Tomatina.


A celebração criada em 1945 tem várias versões, mas originalmente homenageia uma briga encenada no mesmo ano bem na Plaza del Pueblo - e a munição? Sim, tomates! Foi assim que se iniciou uma das aglomerações mais reproduzidas por lá.


2. Dia de Reis é muito importante


Por falar em datas comemorativas, você sabia que o Dia de Reis, em 6 de janeiro, é mais importante que o Natal para os espanhóis? É nesse feriado que as crianças pedem o que mais desejam para os Reis Magos e geralmente toda a família se reúne.


3. Espanha é o segundo maior país da União Europeia


Sim! A área de 505.955 quilômetros ocupada pelos espanhóis é a segunda maior da União Europeia, atrás apenas da França. Além disso, o país ocupa 85% da Península Ibérica, compartilhada com Portugal. Isso quer dizer que não faltam lugares inusitados para visitar e terra para desbravar.


4. E os idiomas?


Apesar do espanhol ser a língua mais falada na Espanha - e a segunda mais estudada no mundo todo -, são muitos os idiomas praticados pelos nativos e ensinados até mesmo nas escolas.


Mais especificamente quatro. O catalão, basco, galego e os dialetos. Mas não precisa se preocupar: em uma viagem turística, o espanhol é mais que suficiente para aproveitar tudo o que a região tem para lhe oferecer sem passar por grandes perrengues.


5. Horário das refeições


Dentre as 6 curiosidades da Espanha separadas pelo Instituto Colón, talvez essa seja uma das adversidades mais comentadas por turistas brasileiros que estiveram em terras espanholas.


Isso porque, apesar do café da manhã (ou desayuno) ser servido normalmente às 9h, os moradores costumam almoçar não ao meio-dia, mas, sim, por volta das 15h. Já o jantar sai apenas às 21h30, com lanches - mais precisamente chás - inseridos cerca de 3 horas antes dessas duas refeições principais.


Hino sem letra


Parece mentira, mas não é. O hino da Espanha, conhecido por ser um dos mais antigos da Europa, é composto somente por uma melodia, mais conhecida como marcha real - e não é o único no mundo. Os moradores da San Marino e da Bósnia e Herzegóvina também vibram por hinos nacionais sem letras.


O Instituto Colón pode lhe ajudar a conhecer ainda mais da cultura espanhola


Seja nas aulas on-line ou presenciais, ambas sempre presentes nas grades de ensino do Instituto Colón, conectar os alunos com a cultura e particularidades de países que têm o espanhol como idioma principal é, sim, nossa prioridade. Por isso, o aprendizado é garantido. E a bagagem cultural também.


Diz pra gente, o que achou das 6 curiosidades sobre a Espanha descritas acima? Qual foi a que mais te surpreendeu? Deixe nos comentários.

1 visualização0 comentário