top of page

Séries incríveis para praticar seu espanhol na Netflix





Olá Queridos alunos!


A língua espanhola está cada vez mais em alta! Foi-se o tempo em que músicas em inglês dominavam a Billboard, foi-se o tempo em que as pessoas se satisfaziam com falar um portunhol e, claro, foi-se o tempo em que só assistíamos a séries norte-americanas. 2018 começou com La Casa de Papel em alta e o número de séries de sucesso produzidas no idioma ibérico só aumenta!


Pensando na evolução de vocês com o aprendizado, listamos alguns filmes e séries para que vocês assistam e tenham maior contato com o espanhol! Tem produção para todos os gostos – desde comédia e romance até ação e ficção científica.


La Casa de Las Flores

La Casa de Las Flores acompanha uma família mexicana rica aparentemente perfeita que se vê abalada depois que a amante do patriarca comete suicídio em uma festa da família. A morte vai fazer com que diversos segredos comecem a emergir e ameaçar a vida de aparências pela qual a matriarca dessa família tanto prezava. A produção é uma releitura das clássicas novelas mexicanas para os tempos modernos, com direito à representatividade bissexual, ameaças por redes sociais e muito mais!


La Casa de Papel | Espanha

A série espanhola La Casa de Papel chegou à Netflix silenciosamente no Natal de 2017 e, em poucas semanas, conquistou o público brasileiro. O thriller conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri. O sotaque madrileno é uma delícia de se ouvir.


Ingobernable | México

uando seu marido é assassinado, a Primeira-Dama do México, Emilia Urquiza, é considerada culpada e é obrigada a fugir. Enquanto se alia a pessoas perigosas para limpar seu nome, precisa confrontar seu passado e antigas promessas. A série mexicana é original Netflix e tem muita ação e suspense. Se você prefere explorar as particularidades do espanhol de nossos vizinhos americanos, essa é uma boa pedida.


Las Chicas del Cable/As Telefonistas | Espanha

Ambientada na Madri da década de 1920, essa série espanhola conta a história de quatro mulheres muito diferentes que vão trabalhar na maior companhia de telefonia do país. Os oito capítulos da primeira temporada acompanham cada uma delas na busca por independência, amor e justiça, enquanto lidam com novos sentimentos e descobertas. A boa notícia é que a segunda temporada já está disponível na plataforma :)


El Chapo | México, Colômbia, Estados Unidos

A série acompanha a vida do famoso chefe do tráfico El Chapo desde seus primeiros dias trabalhando no Cartel de Guadalajara e sua ascensão ao poder durante a década de 90 até sua queda em 2016. A produção é uma irmã menos famosa da Narcos e é uma ótima opção de série para quem ama dramas criminais.


El Tiempo Entre Costuras | Espanha

Sira é uma jovem espanhola que vive com a mãe em um bairro periférico de Madri e lá trabalha com ela como costureira. Um dia conhece um homem sedutor e, com ele, se muda para Marrocos pouco antes do início da Guerra Civil Espanhola. O homem, entretanto, não é quem ela esperava e, depois que ele some, uma série de eventos vai levar a protagonista a trabalhar como espiã para a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Agora uma costureira da alta sociedade, Sira vai descobrir todos os segredos de suas clientes alemãs. A série tem muitos sotaques e até um francês ou alemão aqui e acolá de bônus.


La Reina Del Sur/A Rainha do Tráfico | Espanha, Colômbia, México, Estados Unidos

O drama policial acompanha a intrigante história de uma corajosa jovem mexicana que sonha em conquistar o mundo do tráfico e acaba se tornando a rainha dos traficantes do sul da Espanha. Mas ser rainha acaba se mostrando mais complicado do que ela imaginava. Tem sotaque do sul da Espanha, tem gírias mexicanas e uma ou outra peculiaridade colombiana – vale a pena assistir para apreciar a enorme gama de possibilidades dentro do idioma espanhol.


El Ministerio del Tiempo | Espanha

Um guerreiro do século 16, a primeira estudante universitária mulher do século 19 e um enfermeiro do século 21 se unem a uma agência secreta com o objetivo de impedir que pessoas usem portais capazes de levá-las em viagens pelo tempo para mudar os rumos da história espanhola. A série vale muito a pena, principalmente por ser uma ficção científica histórica que se diferencia em muito dos temas tratados nas outras produções desta lista. Além de praticar seu espanhol, você ainda sai sabendo um pouquinho mais da história do país.


Estocolmo | Argentina

O drama argentino Original Netflix acompanha uma jornalista, um juiz e um agente secreto enquanto eles trabalham para acabar com uma rede de tráfico humano. Mas as coisas acabam se tornando mais complicadas do que eles esperavam. É a única série de nossos hermanos na lista e é bom tomar cuidado na hora de assistir, porque o sotaque deles é bem diferente do resto do mundo falante de espanhol!


Narcos | Colômbia, Estados Unidos

Narcos talvez não seja a melhor produção da lista para praticar seu espanhol. Primeiro porque tem bastante gente falando inglês o tempo todo, segundo que o Wagner Moura não é o melhor falante do idioma. Mas vale muito a pena pelo fato de que é uma série de sucesso muito elogiada. Caso você já não saiba, a trama acompanha a história de agentes americanos que buscam capturar o chefe do tráfico Pablo Esocbar e alguns outros traficantes na Colômbia.



266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page