top of page

Salário é até 34% maior entre quem é fluente em espanhol, diz pesquisa

Os melhores profissionais do mercado são os que possuem, além de experiência, diferenciais que os destacam dentre a concorrência.


Você já parou para pensar, por exemplo, na importância que uma segunda língua pode ter na sua carreira e no seu salário? Pois a Catho, site de classificados de empregos, já.


A Pesquisa Salarial e de Benefícios Online coletou informações com mais de 120 mil profissionais de todo o País de diferentes segmentos e cargos e constatou que a diferença salarial entre pessoas fluentes na língua espanhola ou não pode ser de até 34%.


Segundo a pesquisa:


  • Profissionais da alta direção que são fluentes em espanhol ganham 34% a mais que pessoas que não dominam a língua;

  • Profissionais da gerência que são fluentes em espanhol ganham 12% a mais que pessoas que não dominam a língua;

  • Profissionais da supervisão que são fluentes em espanhol ganham 26% a mais que pessoas que não dominam a língua

  • Profissionais com nível superior e que são fluentes em espanhol ganham 31% a mais que pessoas que não dominam a língua.


Outro ponto relevante da pesquisa são os profissionais trilíngues, fluentes em português, espanhol e também inglês. De acordo com a Catho, diretores de empresa que falam e escrevem fluentemente o inglês e o espanhol recebem em média salários 68% acima daqueles que não têm domínio algum das línguas.


Espanhol é diferencial


Outro estudo de importância é da Hays, consultoria de recrutamento e seleção, em que o espanhol aparece como a segunda maior língua requisitada, com 42% de interesse - perdendo apenas para o inglês.


Segundo Raphael Falcão, diretor da Hays do Rio de Janeiro e Campinas, o espanhol é visto cada vez mais como um grande diferencial no Brasil graças à sua proximidade com países que têm a língua espanhola como a materna.


“O Brasil tem pioneirismo dentro da América Latina e uma relevância grande no mundo dos negócios. Muitas vezes, como é o caso das Hays, os serviços e operações ficam no Brasil”, explica.


Entendeu a importância do espanhol?


Essas pesquisas comprovam que o espanhol é um idioma cada vez mais importante dentro do mercado de trabalho e pode ser a chave para um tão sonhado aumento. E o Instituto Colón pode lhe ajudar nessa tarefa.


Ter um ensino flexível apoiado nas mais avançadas tecnologias e com profissionais qualificados são um grande diferencial no seu aprendizado - e um investimento que vale a pena.





Com a gente, você aprende o espanhol culto e universal, respeitando as variantes do espanhol falado em diferentes regiões.


Com o objetivo de oferecer um ensino especializado e de qualidade, todo o material da escola de espanhol segue as diretrizes do Plano Curricular do Instituto Cervantes (instituição cultural pública que promove o ensino da língua espanhola, assim como a difusão da cultura da Espanha e da América Hispânica).


Entre em contato com o Instituto Colón e comece a aprender espanhol hoje!


361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page