Vem conferir 3 cantores e bandas para aprender espanhol de forma divertida

Se você é do tipo de pessoa que não vive sem fones de ouvidos na bolsa ou então que associa toda e qualquer emoção a repertórios bem específicos, temos aqui uma boa notícia: esse post foi feito para você.


Hoje, trouxemos 3 cantores e bandas para aprender espanhol que vão te ajudar nessa jornada e, ainda, vão tornar o processo muito mais especial.


Essa técnica, apesar de parecer simples, é comprovadamente eficaz na hora de estudar outro idioma e pode até agilizar algumas etapas importantes. E você sabe por que?


De acordo com informações da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, melodias são capazes de potencializar a capacidade cognitiva do ser humano e costumam estimular com maestria a memória, sem contar alguns benefícios como a expansão de vocabulário, acesso fiel a pronúncia e diminuição dos níveis de cortisol (o tão temido hormônio do stress)


Por isso, caprichamos nas sugestões, dentro da lista criada para indicar 3 cantores e bandas para aprender espanhol, a fim de tornar sua experiência linguística não apenas fundamental, mas também leve e divertida. Afinal, adquirir conhecimento também merece uma playlist de respeito.


Confira abaixo 3 cantores e bandas para aprender espanhol


Shakira


Amante do pop ou não, todo mundo já escutou algum dos sucessos da cantora Shakira, como Rabiosa, La Tortura e Estoy aquí, não é mesmo? A colombiana de 44 anos é entusiasta assumida em aprender línguas e domina cinco idiomas diferentes. São eles: inglês, espanhol, português, italiano e árabe. Sua música mais ouvida até aqui, porém, foi escrita em seu idioma nativo. Trata-se do mega-hit lançado em 2010 denominado Loca.

Manu Chaos


Para os mais clássicos, Manu Chaos é sempre uma boa pedida. O francês, alfabetizado desde muito cedo com a tradição bilíngue, por conta do pai, nascido na comunidade espanhola Galícia, participou do grupo Mano Negra e ganhou ainda mais fama, ainda na década de 1990, com o seu primeiro e discreto álbum solo, Clandestino. Vem escutar aqui.


Dorian


O grupo espanhol Dorian, formado em 2002, em Barcelona, mistura referências do Indie Pop, Indietronic, Electropop e Dance-Punk em um só conteúdo, cheio de personalidade. As músicas em espanhol são um prato cheio para quem quer aprender uma segunda língua com leveza e, claro, em boa companhia. Ouça o sucesso Paraísos Artificiales a seguir.



Espanhol dinâmico e de qualidade


Completa a lista de 3 cantores e bandas para aprender espanhol, nós queremos saber de você: qual é a sua música favorita nesse idioma em específico? Tem alguma banda que te agrada?


Aqui, no Instituto Colón, unir cultura e educação é primordial. Nós acreditamos que buscar a fluência em outro idioma precisa ser ameno, dinâmico e interativo, assim como especializado e de qualidade.


E esse é o combo que buscamos sempre oferecer aos nossos alunos.Venha conhecer nosso método e potencializar o seu espanhol - e não esqueça de comentar abaixo e deixar as suas impressões pessoais sobre esse post; saber a é qual a sua opinião é sempre muito importante.


34 visualizações0 comentário