Quer saber quais são os benefícios em aprender espanhol? O Instituto Colón te conta!

Com o mercado de trabalho cada vez mais rigoroso e competitivo, acrescentar diferenciais ao seu currículo e investir em novas possibilidades são sempre escolhas assertivas. Uma delas, sem dúvidas, é estudar outras línguas - e é por isso que separamos para você 5 benefícios em aprender espanhol. Confira!


Quais são os benefícios em aprender espanhol?


Mais destaque no mercado de trabalho


O primeiro dos benefícios é a possibilidade de sair na frente, em relação a outros candidatos com menos domínio linguístico em uma possível entrevista de emprego. E existem dados podem provar o por quê.


De acordo com a Catho, plataforma on-line de vagas de trabalho, a fluência em um segundo idioma aumenta em até 112% as chances de colocação e melhor remuneração atualmente. Além disso, proporciona vantagens para liderar equipes em empresas multinacionais e ocupar cargos de supervisão, gerência e até na diretoria.


Segunda língua com maior número de falantes nativos no mundo


Após iniciar esse conteúdo com um super motivo para aderir a um segundo idioma, temos outra vantagem em aprender espanhol para te contar: ele é nada mais, nada menos que o segundo idioma com maior número de falantes nativos no mundo.


Ou seja, ao aprender a língua espanhola, você está apto para conversar com mais de 550 milhões de pessoas espalhadas na Europa, América, África, Ásia e Oceania - quase todos os continentes.


Semelhanças com o português


Sim, o “portunhol” pode ser um baita incentivo nesse quesito. Isso porque há muitas semelhanças gramaticais, no vocabulário e até em fonemas entre o espanhol e o português brasileiro.


Só não dá para sair por aí achando que improvisar é o suficiente para manter um diálogo com os hermanos, porque não é. Dominar a língua é muito mais eficaz e prazeroso.


Mais de 20 países adeptos ao idioma


Quer mais benefícios em aprender espanhol? Já sabemos que existem mais de 550 milhões de pessoas no mundo que falam espanhol, mas você tem ideia de quantos países têm a língua espanhola como idioma, seja como língua oficial ou segunda e terceira língua? Mais de 20.


Argentina, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México e Saara Ocidental são só alguns deles. Veja a lista de regiões completa, separadas por continentes, aqui.


Expansão e conhecimento


Já deu para perceber que aprender outro idioma é um investimento necessário profissionalmente, mas podemos garantir que pessoal também.


É por meio do conhecimento que novos horizontes são abertos e mais satisfação pessoal conquistada. Até porque a educação é capaz de quebrar fronteiras - nacionais e, neste caso, internacionais.


E aí, o que achou dessa lista de benefícios em aprender espanhol?


Concorda com cada um dos motivos apresentados? Nós do Instituto Colón, no mercado desde a década de 1990, garantimos uma experiência completa em nossos cursos, com acesso não apenas ao plano de ensino, mas também à cultura e aos costumes como eles são.


E, ah: não deixa de comentar abaixo e escrever a sua opinião sobre as vantagens em aprender espanhol e outras línguas também. Queremos saber a sua opinião e aprender com você. Afinal, conhecimento e troca de experiências nunca são demais, não é mesmo?

3 visualizações0 comentário