top of page

6 dicas simples para aprender uma nova língua mais rápido!

Você começou a aprender uma nova língua? Parabéns pela decisão! Afinal de contas, sabemos como aprender um novo idioma pode parecer uma tarefa gigantesca e assustadora, especialmente nas primeiras aulas.


Mas temos uma boa notícia para você: nunca foi tão fácil aprender um novo idioma. Com novas tecnologias e inovações na educação, é possível compreender uma língua com mais facilidade e rapidez. Quer saber como? Continue a leitura e descubra 6 dicas para aprender uma nova língua mais rápido e fácil!


Como aprender uma nova língua mais rápido e fácil?

Faça atividades divertidas na nova língua


Você ama ler grandes romances? Não passa um final de semana longe da Netflix? Escuta podcasts sempre que tem um momento livre? Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas perguntas, porque não incorporar sua nova língua nesse processo?


Nunca esteve tão fácil consumir conteúdos de novas línguas, então aproveite essa oportunidade para aprender enquanto se diverte. Se você tem um filme predileto, por exemplo, que tal assistir com as legendas ou com o áudio na língua nova?


Os podcasts também são uma ótima opção para aprender graças à variedade de assuntos. Independente da sua paixão, você provavelmente encontrará alguém que está falando sobre ela - e na língua que deseja aprender.


E fique tranquilo se nenhuma dessas opções lhe agradar. Qualquer que seja a sua forma de se divertir, seja ela cantando, dançando, desenhando, é possível incorporar uma nova língua com um pouco de criatividade.


Troque o idioma dos seus aparelhos eletrônicos


Você faz parte do grupo de pessoas que passa horas no celular? Que tal aproveitar esses momentos de ócio para aprender? Trocando o idioma deles para o que está estudando lhe possibilitará treinar um vocabulário muito utilizado na sua rotina.


Busque aplicativos de línguas


É só digitar a língua que você está estudando na loja de aplicativos do seu celular para encontrar uma variedade de tecnologias voltadas à educação de um novo idioma. Além de conseguir treinar a língua em poucos cliques e em qualquer lugar, você pode configurá-lo para lhe lembrar das lições.


Leia notícias em um novo idioma


Essa é uma ótima dica, já que com ela você não só aprende um novo idioma: você aprende sobre a cultura e história de países estrangeiros.


Procure os principais sites na língua que você está estudando ou peça recomendações para os seus professores e tire um tempo todos os dias para navegar por eles. Aos poucos, será mais fácil explorar e aprender novos vocabulários.


Não tenha medo de ser criança novamente


Nesse tópico vamos reforçar dois pontos importantes na aprendizagem de um novo idioma: a capacidade de fazer novas amizades e não ter medo de errar.


Você já pensou, por exemplo, em começar uma amizade com um penpal na Espanha? Ter alguém para compartilhar a língua (e ensinar um pouco de português no processo) torna a experiência mais divertida e leve.


Já o medo de errar deve ser deixado de lado principalmente no momento de se comunicar verbalmente. Crianças, normalmente, não têm medo de dizer bobagens na hora de falar e nos mostram que aprendemos errando. Então porque você tem medo?


Não se esqueça da importância do curso de línguas


Todas essas dicas são importantes e efetivas, mas não se esqueça que elas são apenas um apoio para o principal momento de aprendizagem: o curso de línguas.


Ter um ensino flexível apoiado nas mais avançadas tecnologias e com profissionais qualificados são um grande diferencial no seu aprendizado - e um investimento que vale a pena.


No Instituto Colón, por exemplo, você aprende o espanhol culto e universal, respeitando as variantes do espanhol falado em diferentes regiões.


Com o objetivo de oferecer um ensino especializado e de qualidade, todo o material da escola de espanhol segue as diretrizes do Plano Curricular do Instituto Cervantes (instituição cultural pública que promove o ensino da língua espanhola, assim como a difusão da cultura da Espanha e da América Hispânica).


Entre em contato com o Instituto Colón e comece a aprender espanhol hoje!

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page