Buscando o filme perfeito na Netflix? Veja 5 opções em espanhol para treinar a língua e se divertir



Você também é um cinéfilo? Não passa um final de semana sem dar play em uma nova história? O Instituto Colón, como grande parte dos fãs de carteirinha dos filmes, aderiu aos serviços de streaming e vem se rendendo cada vez mais às produções disponibilizadas por lá – sejam elas brasileiras, norte-americanas ou aos longas latinos.


Já que nós já falamos de algumas séries em espanhol na Netflix, agora separamos cinco filmes em espanhol na Netflix para agradar diversos gostos. Afinal, não há meio melhor de aprendizado do que aquele que nos prende a atenção, não é mesmo?


Essa, inclusive, é uma das melhores dicas para aprender uma nova língua mais rápido. Isso porque essa atividade pode ser bastante eficaz para aumentar seu vocabulário e entender como os nativos se comunicam. Continue a leitura e conheça 5 filmes em espanhol na Netflix!


Cinco filmes em espanhol na Netflix


Se você gosta de se surpreender: O Poço

Rodado em 2019 e escrito na Espanha, o filme de 94 minutos é de disparar o coração. Esse suspense criado em torno de uma prisão vertical, conhecida pelo mesmo nome que leva a película, retrata as divisões socioeconômicas e os perigos da individualidade cada vez mais fomentada pelo ser humano.


“Existem três tipos de pessoas. As de cima, as de baixo e as que caem” é a frase citada no enredo que melhor define o filme O Poço. Vale cada minuto!


Se você gosta de comédia: Toc Toc

Se você prefere assistir um filme para aliviar a tensão e dar boas risadas, uma ótima opção é a comédia espanhola Toc Toc.


Ambientado em uma sala de espera médica, o longa mostra os dilemas, opiniões e interações de pacientes portadores de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Cada personagem com suas características, mas todos em busca de uma vida mais saudável e bem-humorada.


Se você gosta de ação: Um contratempo

Ah, as reviravoltas que a vida dá... digo, que os filmes dão. O filme Um Contratempo é ação do começo ao fim e promete fortes surpresas ao desenrolar de cada uma das cenas – no passado ou no futuro?


Esse é outro detalhe: o enredo se desenvolve em dois tempos diferentes (passado e presente) e parte de uma conversa entre cliente e advogada. Conversa essa sobre um suposto crime.


Para descobrir o que é verdade, confusão, invenção ou mentira, assista até o último minuto e não se esqueça de respirar!


Se você quer um filme leve: Gente Que Vai e Volta

Quem mais é fã assumido de comédias românticas, sejam elas leves, doces ou até mesmo cheias de clichês?


Gente Que Vai e Volta, roteirizado em 2019 por Carlos Monteiro e Darío Madrona e inspirado em um livro que leva o mesmo nome, atende a todos esses adjetivos – e outros mais – com maestria, além de prender de uma forma única.


A premissa do filme traz a história de uma arquiteta chamada Bea, interpretada por Clara Lago que descobre uma traição do namorado e volta a morar com a sua família pra lá de excêntrica. A partir daí, o desenrolar da história é só amor e diversão.


Se você quer se emocionar: Roma

A última indicação dos cinco filmes em espanhol na Netflix também é um romance, mas com um enorme diferencial: ele foi indicado aos festivais de Cannes e Veneza e conquistou um Oscar de melhor filme estrangeiro.


Apesar de se chamar Roma, a história passa-se em 1970, na Cidade do México.


O longa acompanha a rotina de uma família de classe média controlada por uma mulher durante um ano inteiro. É nesse período de tempo que encontros, desencontros e momentos afetivos começam a influenciar cada um dos moradores da casa – o que resulta em mudanças e transformações.


Pratique o seu espanhol enquanto se diverte

Agora, me diga: o que achou dos cinco filmes em espanhol na Netflix que separamos?


Mas não se esqueça que para ter um melhor aproveitamento desse momento de diversão, é importante manter o áudio original do filme e colocar legendas em português. Isso pode ajudar bastante a enfatizar o sotaque e as palavras mais comuns no cérebro e criar mais familiaridade com o idioma.

77 visualizações0 comentário